Site da Ufba é invadido por hackers e página principal promove jogo de aposta da Indonésia

O sistema do serviço encontra-se temporariamente indisponível

Por Da Redação.

Site da Ufba é invadido por hackers e página principal promove jogo de aposta da IndonésiaDivulgação/ UFBA

Quem acessa o site da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em busca de algum serviço, foi surpreendido na manhã desta sexta-feira (3/5), após ser invadido por uma atividade suspeita. Ao fazer a busca pelo portal institucional, encontra-se uma propaganda de um negócio de apostas de dados na Indonésia.

Ao pesquisar "Ufba" em qualquer navegador, a lista de sites mostra uma página com domínio da Ufba que leva os usuários para o site de jogos.

Apesar da invasão, mesmo sem serviço, a instituição notificou os usuários um alerta de manutenção. "Devido a uma intervenção em nosso sistema, este serviço encontra-se temporariamente indisponível, sendo normalizado em breve", diz o informativo na tela.

[caption id="attachment_325433" align="alignnone" width="700"] Foto: Portal UFBA[/caption]

Por estar em manutenção, tentando interromper a intervenção, o servidor orienta que, em caso de qualquer dúvida ou esclarecimento, os estudantes podem entrar em contato com a Central de Atendimento através do telefone 71 3283-6100. No entanto, os serviços que a Central ajuda a dar informações também estão fora do ar. A informação já circula por grupos de alunos na manhã desta sexta-feira (5/5).

LEIA MAIS: Briga entre vizinhos de condomínio termina com uma pessoa baleada em Pituaçu

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.