Site australiano elege deputado Jair Bolsonaro ‘o político mais repulsivo do mundo”

Site australiano elege deputado Jair Bolsonaro ‘o político mais repulsivo do mundo”

Por Da Redação.

Site australiano elege deputado Jair Bolsonaro ‘o político mais repulsivo do mundo”Reprodução internet

Famoso por criar polêmicas, desta vez o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi alvo de uma delas. Nesta sexta-feira (10/6), ele foi eleito o ?político mais repulsivo do mundo? pelo site australiano News. De acordo com o veículo de comunicação, o magnata Donald Trump, pré candidato à eleição norte-americana, é uma criança inocente perto do parlamentar brasileiro.

“Senhoras e senhores, conheçam o Donald Trump do Brasil. Pensando bem, isso não é justo com Trump. Ao lado de comentários do congressista brasileiro Jair Bolsonaro, a observação infame de Donald Trump sobre ?construir um muro para manter os mexicanos fora? é suave como uma cantiga para crianças?, diz a publicação.

?Há uma longa lista de declarações que explicam a notoriedade do ultraconservador Bolsonaro. Ele apoia abertamente a tortura. Faz também uma avaliação positiva da brutal ditadura militar que governou o Brasil por mais de duas décadas. E freqüentemente faz manchetes com observações depreciativas sobre negros, gays e mulheres?, continua.

ESCALA GLOBAL

Jair Bolsonaro tem levado o constrangimento com relação aos políticos no Brasil para uma escala mundial. Recentemente, o deputado foi confrontado pela atriz Ellen Page na série Gaycation (HBO) e pelo ator Stephen Fry no documentário Out There (BBC Two). A revista Vice também teceu várias críticas ao parlamentar. Na reportagem de James Armour Young, a Vice se referiu a Bolsonaro como um ser humano ?deliberadamente ultrajante?.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.