Geral

Sindimed realiza ato para discutir situação de maternidade no Pau Miúdo

Sindimed realiza ato para discutir situação de maternidade no Pau Miúdo

Por Da Redação

Sindimed realiza ato para discutir situação de maternidade no Pau MiúdoDivulgação/ Sesab

O Sindicato dos Médicos da Bahia realizará uma entrevista coletiva, nesta terça-feira, (1ª) às 15h, na sede do Sindimed, para discutir a situação da Maternidade José Maria de Magalhães Neto, localizada no bairro do Pau Miúdo.


De acordo com a categoria, a unidade neonatal está diminuindo as equipes médicas. O número de obstetras sofreu um corte de sete para cinco profissionais, os pediatras de três para dois, e os anestesistas de três para dois. Além disso, houve redução no número de funcionários de enfermaria e o hospital já anunciou o fechamento permanente do pré-natal.


Ainda conforme relata o Sindimed, o impacto das medidas deve causar uma redução de leitos da ordem de 20%. A gestora da maternidade, a Santa Casa de Misericórdia, nega as informações.


Até 2014, a média de partos era de 800 partos por mês, mas atualmente caiu para algo em torno de 400, uma redução, de 50% em um ano.


Mobilizados, os médicos, através do Sindicato,realizam um ato público na maternidade, na quinta-feira (3), das 9h às 12h. A manifestação é o início de uma campanha pública para dar visibilidade a situação da unidade.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.