Sexta-Santa: Arcebispo de Salvador celebra a Liturgia da Paixão do Senhor, na Catedral Basílica
Na Arquidiocese de Salvador, cada uma das 101 paróquias e as três diaconias, bem como as quase 700 comunidades, organizaram programações especiais, nesta Semana Santa.
Nesta Sexta-Feira Santa (15/4), os cristãos relembram o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado. A Igreja Católica não celebra missas, nesta ocasião, mas cultua ritos que sugerem reflexões sobre o momento. Em Salvador, a partir das 15h, o arcebispo primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, celebra a Liturgia da Paixão do Senhor, na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador.
As celebrações da Semana Santa, contudo, tiveram início desde o último dia 10 de abril, quando os católicoa de todo o mundo começaram a vivenciar os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Na Arquidiocese de Salvador, cada uma das 101 paróquias e as três diaconias, bem como as quase 700 comunidades, organizaram programações especiais.
Na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador – Igreja Mãe de todas as paróquias da Sé Primacial do país -, localizada no Largo do Terreiro de Jesus, as Celebrações são presididas por Dom Sergio. Em carta enviada ao clero, o Cardeal destacou que “a pandemia COVID-19, na Bahia, continua a exigir a observância das medidas estabelecidas pelas autoridades no campo da saúde pública.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.