Seu filho sabe o que fazer se encontrar um pedófilo em jogo online? live gratuita ensina medidas
Ação faz parte do 'Maio Laranja', mês onde se combate a abuso e a exploração sexual em crianças e adolescentes no Brasil
Uma live irá discutir medidas que sejam efetivas para previnir o problema no mundo dos jogos digitais, em um evento com pareceria da prefeitura de Salvador e a startup baiana Beyond Digital Sports (BDS) . Ação faz parte do 'Maio Laranja', mês onde se combate a abuso e a exploração sexual em crianças e adolescentes no Brasil.
O debate será transmitido nos canais da BDS no YouTube (@bdsgames) e Instagram (@bdsgg), às 19h, nesta segunda-feira (16/5). A live debaterá questões como a sexualização de personagens em games; a invasão de jogos infantis por pedófilos; ferramentas gamificadas para orientação de menores; mulheres que se disfarçam em personagens masculinos para evitar o assédio; homens que criam personagens femininas para a prática do assédio. Na ocasião, os cidadãos serão convocados, caso presenciem qualquer ato de violência, abuso ou exploração infantil dentro, ou fora da internet, a denunciar o crime ao Disque 100 - Direitos Humanos.
Os conteúdos programados para as redes da BDS fazem alerta sobre a vulnerabilidade de gamers e cosplayers, e o prejuízo às vezes irreversível à saúde mental. Também será feito um questionário on-line para levantar dados sobre gamers que sofrem abusos. Um dos posts explicará o termo “grooming” para mostrar como adultos podem aliciar e manipular menores na internet.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!