Seguranças de shopping de Salvador imobilizam jovens negros dentro do estabelecimento; assista
Seguranças de shopping de Salvador imobilizam jovens negros dentro do estabelecimento; assista
Clientes do Salvador Shopping, centro comercial que fica na Avenida Tancredo Neves, reclamaram de um suposto excesso de força de seguranças em uma ação ocorrida no final da tarde desta segunda-feira (28/12), na tentativa de conter dois jovens, negros, no local.
Testemunhas gravaram vídeos, registrando momentos do episódio. Em uma das cenas, é possível ver um rapaz, agarrado pelo funcionário, tentando se desvencilhar. Outro vídeo flagrou o segundo jovem sendo contido com um “mata leão” e jogado ao chão.
Clientes reclamam de ação de seguranças em shopping de Salvador pic.twitter.com/CJkWw6v8YV
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) December 29, 2020
Clientes reclamam de ação de seguranças em shopping de Salvador. pic.twitter.com/smqedQrwgc
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) December 29, 2020
Até o momento, as motivações dos seguranças para as realizações das abordagens não ficaram esclarecidas. Em nota, o Salvador Shopping lamentou o ocorrido e informou que o fato está sendo apurado internamente para a individualização das responsabilidades e aplicação das sanções cabíveis.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
A administração do empreendimento lamenta profundamente o ocorrido na tarde de hoje. A conduta dos colaboradores envolvidos está em desacordo com as orientações e treinamentos periodicamente ministrados à equipe. O fato está sendo apurado internamente para a individualização das responsabilidades e aplicação das sanções cabíveis. Um jovem foi conduzido para delegacia para apuração da ocorrência e o outro liberado pelas autoridades. No entanto, queremos reiterar que, em momento algum, concordamos com o que acontece nas imagens. O centro de compras reforça que vem dialogando com todos os órgãos competentes sobre o tema.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.