SBT nega rumores de que vai encerrar produção de novelas infantis

O SBT negou que haja planos de se encerrar a produção de novelas infantis e disse ainda que um novo produto está em planejamento

Por Lucas Pereira.

Após circularem rumores de que o SBT estaria avaliando o encerramento do setor de produção das novelas infantis, o canal se manifestou nesta segunda-feira (20), através de nota oficial, e negou o ocorrido. O Jornal Folha de S. Paulo havia feito uma reportagem sobre o tema, falando sobre a decisão, que teria sido motivada pelos baixos números de audiência.

O SBT afirmou que não há planejamento de descontuinar o departamento de novelas infantis. Foto: Divulgação/SBT

De acordo com a emissora, há planos para a produção de uma “nova novela voltada à família”, para ser a substituta de “A Caverna Encantada”.

 "A emissora informa que está em fase de planejamento artístico sobre as próximas atrações da grade de programação. incluindo a sua nova novela voltada à família". Além disso, o comunicado refuta a afirmação feita na reportagem de que o canal estaria enfrentando dificuldades na arrecadação referente ao faturamento e licenciamento de produtor ligados à novela.

"O SBT possui uma ampla variedade de produtos inspirados na novela que serão lançados na Abrin 2025 ainda neste primeiro trimestre, demonstrando a força de sua teledramaturgia em múltiplas plataformas", acrescentaram.

Por fim, o texto diz: "Lamentamos profundamente a divulgação de informações não oficiais, sem checagens, que atrapalham o desenvolvimento do ambiente de negócios na área de entretenimento no Brasil".

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.