Geral

Mais de 4 mil pessoas tem transtorno do espectro autista em Salvador

Censo de pessoas com autismo é feito por meio de cadastro para obtenção de carteira de identificação

Por Da Redação

Mais de 4 mil pessoas tem transtorno do espectro autista em SalvadorCréditos da foto: Divulgação
Em Salvador, 4.249 moradores foram contabilizadas como pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) por censo implementado por meio de cadastro municipal. Desse total, 70% são do sexo masculino, a maioria com até 17 anos.
O dado é obtido através de cadastro das pessoas para a a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). A Ciptea tem como objetivo identificar as pessoas com TEA em espaços públicos e privas para que elas tenham o atendimento como têm direito, sem constrangimentos.
A carteira é válida em todo o Brasil e é emitida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). De acordo com a prefeitura, o censo será usado para a implementação de políticas que atendam as demandas do público de Salvador com TEA.
COMO FAZER A CARTEIRA
Ao emitir a Ciptea, o dependente tem seu cadastro feito de forma automática no censo. Os serviços são realizados gratuitamente na sede da Sempre, localizada na Rua Miguel Calmon, 28, no Comércio, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h, e das 13h às 16h. O serviço também é oferecido através de plataformas digitais, pelo site Salvador Digital.
LEIA MAIS: Ministério da Justiça transfere 23 presos de penitenciárias federais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.