Saiba como evitar dores de coluna durante as viagens de verão; ortopedista dá dicas
Para prevenir transtornos, o ortopedista, especialista em coluna, Djalma Amorim Jr., alerta para os principais cuidados com a região.
Quem não gosta de viajar? Entretanto, viagens longas podem causar dores em diversas partes do corpo, como a coluna. Para prevenir transtornos, o ortopedista, especialista em coluna, Djalma Amorim Jr., alerta para os principais cuidados com a região.
"São cuidados básicos que você pode adotar do começo da viagem até chegar ao seu destino. Por exemplo, os preparativos para a viagem também têm seus riscos para a saúde das costas. É comum que as pessoas forcem a coluna para pegar uma mala em um armário alto ou fiquem horas curvadas para arrumar seus pertences dentro dela", afirma o ortopedista. Confira a seguir algumas mudanças que podem ajudar na prevenção desse problema:
MALAS
O peso da mala pode ser um grande problema para sua coluna. Evite o peso excessivo porque ele pode exigir um esforço redobrado, portanto, não esqueça de dobrar os joelhos e manter a coluna ereta. Se vai usar mochila, evite os movimentos bruscos ou dê preferência aos modelos com rodinhas.
ALONGAMENTOS
Os alongamentos são importantes para todos os músculos em duas situações: pouca movimentação e movimentação excessiva. Por isso, ao passar muito tempo sentado é importante levantar e dar uma alongada, principalmente nos músculos da coluna.
POSTURA
Preste atenção à sua postura e corrija-a sempre que notar que ela está errada. Evite também movimentos bruscos.
POSIÇÃO DO BANCO
A distância adequada do banco ao volante pode evitar dor nas pernas, braços e principalmente na coluna. A lombar tem que estar totalmente apoiada no encosto. Evite curvar o corpo, o banco não pode ficar nem muito atrás, nem muito na frente.
LEIA MAIS: Homem é suspeito de estuprar a sobrinha da companheira em Feira de Santana; tia filmava abusos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!