Rui se pronuncia sobre agressão de PM contra jovem negro no Subúrbio; "não admito"
Rui se pronuncia sobre agressão de PM contra jovem negro no Subúrbio; "não admito"
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou nesta terça-feira (4/2) o caso de agressão cometido por um policial militar contra um jovem negro no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A denúncia ganhou as redes sociais na última segunda-feira (3/2).
LEIA MAIS: Vídeo mostra PM agredindo jovem negro em Salvador: "isso é cabelo de trabalhador?"
“Como governador do Estado da Bahia, não admito comportamento de violência policial como o ocorrido no vídeo que circula nas redes sociais. É inaceitável, inadmissível e não reflete o comportamento e os ideais da instituição”, disse Rui, por meio do Twitter.
O gestor estadual admitiu ainda que acompanha a apuração do caso desde a divulgação feita pela imprensa. “Determinei apuração rigorosa e imediata da Corregedoria da Polícia Militar com as devidas punições legais aos responsáveis e divulgação para a sociedade das medidas adotadas, para que esses casos isolados não possam continuar comprometendo a imagem da instituição”, escreveu.
CASO
A situação, que aconteceu na noite de domingo (2/2), foi gravado em vídeo por uma testemunha. Em um momento do vídeo, o agente passa a mão pelo cabelo do jovem, estilo "black power", e pergunta: "isso é cabelo de trabalhador?".
Em seguida, o policial dá murros na costela do homem e um tapa em sua cabeça. Por fim, ele pega um celular do chão e ainda dá um chute no jovem. A situação envolveu um agente da 19ª Companhia Independente (CIPM/Paripe). A PM, por meio de nota, disse estar apurando o acontecido. "A PM não preconiza com a violência e rechaça todo e qualquer tipo conduta violenta. Os fatos serão apurados", ressalta o órgão.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.