Rui se pronuncia após Kannário insultar a PM no Campo Grande; ?medidas precisam ser tomadas?
Rui se pronuncia após Kannário insultar a PM no Campo Grande; ?medidas precisam ser tomadas?
O governador da Bahia, Rui Costa, usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (25/2) para informar que acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra Igor Kannário. O governador pediu para que o órgão adote medidas em relação às declarações do cantor contra a Polícia Militar, durante a passagem da pipoca na tarde da última segunda-feira (24), no Circuito Osmar.
LEIA MAIS: "Se acontecer alguma coisa comigo foi a PM", diz Kannário em passagem no Campo Grande
“É inaceitável o ato público de desrespeito e agressão contra a Polícia Militar da Bahia registrado ontem no Campo Grande. Acionei a Procuradoria Geral para que o Estado formalize uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a respeito deste fato. Medidas cabíveis que estiverem no âmbito do MP precisam ser tomadas em respeito à PM e em defesa da honra de pais e mães de família que fazem parte da corporação”, declarou o governador.
VEJA
É inaceitável o ato público de desrespeito e agressão contra a Polícia Militar da Bahia registrado ontem no Campo Grande. Acionei a Procuradoria Geral para que o Estado formalize uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a respeito deste fato.
— Rui Costa (@costa_rui) February 25, 2020
Em nota, a PGE informou que adotará medidas. "O fato é considerado gravíssimo, por atentar contra a ordem pública, no uso de um trio elétrico patrocinado pelo erário municipal. O órgão estadual também estuda a adoção de outras medidas em relação ao cas", disse.
ENTENDA
Igor Kannário puxou uma multidão em sua pipoca na tarde de ontem e se chateou com a atitude da PM dentro do circuito. Além de chamar um agente de "bunda mole", deixou subentendido que estava sendo ameaçado. "Se acontecer alguma coisa comigo, quem mandou me matar foi a Polícia Militar", falou. A assessoria da PM chegou a enviar uma nota à imprensa considerando as atitudes do cantor "irresponsáveis e criminosas".
No mesmo dia, a assessoria do cantor emitiu uma nota esclarecendo o ocorrido e afirmando que o artista tem um "imenso respeito pela PM".
LEIA MAIS: Kannário esclarece declaração polêmica em trio: "Imenso respeito pela PM"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.