Rui se esquiva de comentar pesquisa para prefeito em Salvador e alfineta: "a gente viu no debate quem tremeu"
Rui se esquiva de comentar pesquisa para prefeito em Salvador e alfineta: "a gente viu no debate quem tremeu"
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se esquivou de comentar as pesquisas de intenções de voto que colocam Bruno Reis (DEM) à frente da candidata petista na corrida pela Prefeitura de Salvador. Perguntado sobre o tema, nesta terça-feira (20/10), o gestor estadual lembrou da própria eleição, em 2014. Na época, institutos colocavam o democrata Paulo Souto como favorito a assumir o Governo da Bahia, o que não aconteceu.
"Vocês conhecem minha opinião sobre pesquisa, principalmente na Bahia. Se eu acreditasse em pesquisa, eu estava embaixo da cama em 2014 e não saía de jeito nenhum. Os institutos muitas vezes apresentam desejos. Não comento pesquisa [...] O que estou vendo na rua não são esses números que estão sendo divulgados. Vamos aguardar até o dia da eleição. Desejo que o debate na TVE tenha grande audiência", disse o governador.
Ao comentar sobre o debate na TV estatal, que acontece no próximo sábado (24/10), Rui aproveitou para alfinetar um adversário, sem citar nomes. "A gente viu no primeiro debate [realizado pela Band] quem gaguejou, quem tremeu. Sábado vamos ter uma oportunidade. O povo de Salvador vai ver quem não treme das pernas. Uma coisa é você ajudar as pessoas, outra é liderar", disparou o comandante do Executivo da Bahia.
A última pesquisa para a Prefeitura de Salvador, divulgada pelo Paraná Pesquisas, apontou Bruno Reis com 52,1% das intenções de voto, o que aponta uma vitória em primeiro turno. A candidata de Rui, Major Denice (PT), aparece em segundo lugar, mas distante da liderança, com seus 10,6% das intenções. Ainda no mesmo levantamento, empatado tecnicamente com a oficial da PM, aparece o Pastor Sargento Isidório, com 9,3%.
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.