Rodoviários retomam as atividades após 5 horas de paralisação em Feira de Santana
Rodoviários retomam as atividades após 5 horas de paralisação em Feira de Santana
Motoristas e cobradores paralisaram as atividades por volta das 4h da manhã desta terça-feira (17), em Feira de Santana, a 107 km da capital baiana.
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Feira de Santana, a paralisação foi motivada pelo atraso de dois meses no pagamento do plano de saúde da empresa Princesinha. Além disso, cerca de 71 funcionários não tem carteira assinada. A paralisação foi encerrada às 9h da manhã. “Queremos garantir o direito do trabalhador, nós queremos o diálogo, para que a população não seja prejudicada”, disse José de Souza, vice diretor do sindicato.
Ele informou ainda que após uma assembleia realizada na garagem da empresa, o diretor financeiro, Roque Gomes, se comprometeu a efetuar o pagamento atrasado do plano de saúde da categoria e acertar a contratação dos funcionários até as 14 horas de hoje.
Caso as reivindicações são sejam atendidas o sindicato pretende fazer uma nova paralisação. Devido a paralisação, muitos usuários do transporte público utilizaram transporte clandestino ou vans do sistema alternativo.