RIO VERMELHO: Cantor diz que sofreu agressões no mesmo local que jovem foi espancado até a morte
RIO VERMELHO: Cantor diz que sofreu agressões no mesmo local que jovem foi espancado até a morte
O cantor Marte Ventura, vocalista da banda Urbano Elétrico, usou seu perfil do Facebook, na tarde desta segunda-feira (11/7), para denunciar uma agressão que ele sofreu neste final de semana, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
No post, Marte descreve que foi agredido, no sábado (9/7), na rua da Paciência, no mesmo local em que o Promotor de eventos, Leonardo Moura, 29 anos, foi espancado. Ainda segundo o cantor, o caso dele não está relacionado a LGBTfobia e que ele não conhecia o Leonardo.
Ventura relatou que viu um jovem na rua, fora de si – por alguma razão desconhecida – ele se jogou varias vezes pelo chão, parecia alucinado. Fui ajudar o rapaz se recompor. “Quando eles dois vieram e chutaram meu nariz e rosto. Sangrou muito!”, escreveu o cantor.
Ainda ensanguentado, ele consegue ver o rosto dos agressores e descreveu as características físicas – “Foram dois rapazes, os dois de uma altura próxima aos 1,65m e porte físico magro – uns 55 a 60kg – sendo um branco que usava óculos e tinha cabelo bem curto e o outro era negro de cor “parda” e tinha um cabelo ‘black power’ curto,” relembrou.
O CASO LEONARDO MOURA
O promotor de eventos, Leonardo Moura, 29 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (11/7), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, depois de sofrer agressões após sair de uma boate gay no bairro do Rio Vermelho. A suspeita da família é que rapaz tenha sido vítima de um caso de homofobia.
O enterro de Leonardo está marcado para as 10h desta terça (12/7), no cemitério Campo Santo, no bairro da Federação.