Revoltado com investida sexual, homem mata outro em São Marcos
Revoltado com investida sexual, homem mata outro em São Marcos
Autor do assassinato de Gilmar Bonfim de Jesus, de 40 anos, morto a facadas, na noite de segunda-feira (5), em São Marcos, o paraibano João Afonso de Sena Henriques, 21, está custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele também é acusado de matar seu próprio tio, no ano passado, a pedradas, na Paraíba.
O crime ocorreu na residência da vítima, na Rua Carlos Marighella, um dia depois que ela e o autor se conheceram na Praia de Ipitanga.
Há quase um mês perambulando por Salvador, no depoimento, João disse que foi convidado para passar uns dias na casa de Gilmar, que ficou comovido com a história de que ele não tinha onde morar. Porém, na noite do crime, após tomar banho e jantar, a vítima chamou João para dormir em seu quarto, o único da residência, demonstrando interesse pelo rapaz, que recusou o convite. Gilmar teria, então, empunhando uma faca, feito ameaças a João, que conseguiu desarmar a vítima e depois golpeá-lo no pescoço, no tórax e na região lombar.
Depois do crime, João ligou para a polícia avisando sobre o ocorrido. Policiais da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) estiveram no local e o socorreram para o HGE, já que ele também acabou ferido nas mãos quando desferiu as facadas. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada pela polícia.
Paraíba
Com passagens por formação de quadrilha e porte ilegal de arma, em 2011, na Paraíba, João estava foragido do estado por ter matado seu tio Carlos Augusto de Sena Abadias, a pedradas. O crime ocorreu no dia 5 de outubro de 2014, na cidade de Campina Grande, onde o criminoso morava com sua mãe e duas irmãs. O homicídio foi motivado pelo fato da vítima agredir constantemente as irmãs de João.
Depois de matar Carlos, o criminoso decapitou o tio. A vítima foi enterrada no quintal da casa de João, localizada na Rua das Umburanas, no bairro das Malvinas, naquela cidade. Após receber alta médica, o criminoso deverá ser recambiado para a Paraíba.