Novas regras para cadastramento de ambulantes em Salvador são anunciados pela prefeitura
Nesta sexta-feira (26/5), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que organiza o cadastro dos trabalhadores, confirmou que o processo passará a ser totalmente online a partir deste ano
Os trabalhadores que desejem atuar como ambulantes nas festas de Salvador terão que passar por um novo método de cadastramento. Nesta sexta-feira (26/5), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que organiza o cadastro dos trabalhadores, confirmou que o processo passará a ser totalmente online a partir deste ano.
O projeto, criado em parceria entre a Semop e a Defensoria Pública da Bahia, visa facilitar o acesso dos interessados às senhas para fazer o cadastro. Além do meio virtual, as prefeituras bairro contarão com profissionais para auxiliar as pessoas que não sabem usar a internet ou não tem acesso a uma rede.
Segundo a reportagem do Bom Dia Bahia, programa da TV Aratu, um edital será divulgado anualmente. Os critérios para realizar o cadastro são: morar em Salvador, ter certificado de curso de captação e reciclagem, entre outros.
Confira a reportagem completa:
https://youtu.be/9yBj3NWj5vQ
LEIA MAIS: Estudantes de rede municipal ensaiam quadrilha para apresentações no São João; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!