“Que Deus tenha misericórdia dessa nação”, diz Eduardo Cunha; Veja também outras curiosidades e memes da votação que já é piada nas redes sociais
“Que Deus tenha misericórdia dessa nação”, diz Eduardo Cunha; Veja também outras curiosidades e memes da votação que já é piada nas redes sociais
A votação para o prosseguimento ou não do pedido de impeachment da presidente Dilma neste domingo (17/4), tem rendido situações um tanto quanto inusitadas. Inimigo declarado de Dilma, o presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também votou a favor do afastamento da presidente. Até aí, tudo normal.
O curioso, no entanto, foi seu discurso, que deixou muito brasileiro preocupado. “Que Deus tenha misericórdia dessa nação”, disse Cunha, que foi aplaudido e vaiado por deputados na casa.
Depois de fazer mistério, o deputado Tiririca (PR-SP) também foi outro que votou a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef. Famoso pelo seu bordão (“Pior que está não fica, por isso… vote em Tiririca”) usado durante sua campanha que o projetou à câmara dos deputados, o também humorista, ressaltou sua posição. “Votei com o coração e vamos ter fé que o Brasil vai melhorar”.
O domingo de decisão sobre o prosseguimento do processo de impeachment na Câmara dos Deputados também virou piada na internet. Durante a votação no plenário, diversos memes circularam nas redes sociais durante a votação. O Aratu Online selecionou alguns e mostra a que ponto chega a criatividade das pessoas. Veja: