Professores aprovam estado de greve em Salvador e paralisam atividades por 72h
Professores aprovam estado de greve em Salvador e paralisam atividades por 72h
Os professores da rede municipal de Salvador aprovaram o estado de greve da categoria durante assembleia realizada nesta quinta-feira (21). Além disso, os docentes decidiram por uma paralisação de 72 horas, que será realizada nos próximos dias 27, 28 e 29 em toda a capital. A Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB) pede um reajuste de 13,1%, mais 6,41% referentes ao índice da inflação.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que “iniciou há 20 dias as negociações sobre os pontos da pauta apresentada pela APLB e considera precipitado qualquer movimento de paralisação dos professores, que iria prejudicar 140 mil crianças e jovens na cidade justamente num momento em que a capital enfrenta um momento difícil em função das chuvas. A secretaria faz um apelo para que os professores não façam paralisação, já que está havendo avanços nas negociações, e mantém as portas abertas para continuar o diálogo com a categoria?.
O sindicato organizou diversos atos públicos, que terão início nesta sexta-feira (22), e seguem até o dia 29. Uma nova assembleia da categoria será realizada no dia 02 de junho.