Professora grampeia bilhete em camisa de criança para enviar recado à mãe: 'Favor mandar outra caderneta!'
A escola é da rede municipal e o prefeito da cidade informou que a professora foi afastada. O caso está sendo apurado
Uma professora de escola municipal, em Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, teve, na última quarta-feira (17/4), uma atitude absurda no trato com um menino, de 5 anos, que estuda na instituição.
A docente grampeou um bilhete na camiseta do garoto, na altura de seu peito, mandando um recado para que a mãe dele providenciasse uma nova caderneta.
Segundo publicou o G1, a mãe da criança, Jennifer Kelly Silva, disse que o menino ficou com o bilhete grampeado a aula inteira. Para agravar a situação, além da humilhação sofrida pela criança, o papel teria se soltado e a professora voltou fazer um grampo, machucando sua pele.
O bilhete tinha a seguinte mensagem: “Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”.
“Uma indignação! Porque quando a gente deixa a criança aqui a gente espera que ela seja bem tratada, bem cuidada. É uma criança de 5 anos! Mandei mensagem para a direção da escola. A diretora me acolheu. E eu estou aqui, para entender porque a professora fez isso com o meu filho. E tudo por causa de uma caderneta que custa R$ 5", disse Jennifer.
PREFEITURA SE PRONUNCIA
O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, se pronunciou através das redes sociais sobre o ocorrido, informando que a professora foi afastada e que o caso está sendo apurado para que outras medidas sejam tomadas.
"Fomos surpreendidos nesta quinta, 18, com a informação de que uma criança foi enviada para casa com um bilhete grampeado no uniforme. É importante ressaltar que nunca compactuaremos com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças. Com isso, assim que tomamos conhecimento do fato, de pronto iniciamos todos os processos internos e decidimos pelo afastamento do profissional para que haja a devida apuração e as medidas cabíveis sobre o caso sejam tomadas de acordo com os desdobramentos", escreveu.
LEIA MAIS: Febre oropouche: Bahia chega a 95 casos da doença; Igrapiúna entra na lista de cidades com registros
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!