Procon-BA inicia fiscalização de lojas e centros comerciais visando o Natal

Procon-BA inicia fiscalização de lojas e centros comerciais visando o Natal

Por Da Redação.

Procon-BA inicia fiscalização de lojas e centros comerciais visando o Natalreprodução / youtube

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor deflagra na próxima segunda-feira (16/12) a operação “Natal 2019”. O objetivo é fiscalizar as lojas de rua e os centros comerciais durante os festejos natalinos. Durante a fiscalização, os agentes do órgão verificarão, entre outras práticas que podem lesar os consumidores, as condições de ofertas, promoções enganosas, forma de precificação dos produtos, vendas casadas, a presença do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nos estabelecimentos e as políticas de troca das lojas.

Em 2018, cinco fornecedores foram autuados pelo órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e responderam a processos administrativos por terem apresentado problemas como: precificação inadequada; ausência do CDC em local visível e acessível aos consumidores; e falta de tradução em língua portuguesa em produtos importados expostos para venda.

A Operação “Natal 2019” acontecerá até o dia 20 de dezembro. As denúncias ao órgão podem ser encaminhadas através do aplicativo PROCON BA MOBILE ou por e-mail: [email protected].

LEIA MAIS: Consórcio chinês vai construir ponte para ligar Salvador à Ilha de Itaparica

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.