Primeira unidade de referência no tratamento de doenças do fígado na Bahia é inaugurada nesta sexta
Primeira unidade de referência no tratamento de doenças do fígado na Bahia é inaugurada nesta sexta
Por Da Redação.
A primeira unidade de referência no tratamento de doenças do fígado da Bahia foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (24/7), na Rua do Travador, sem número, no Parque Solar Boa Vista, bairro de Engenho Velho de Brotas, em Salvador.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Rui Costa e do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. O espaço tem como objetivo atender 500 pacientes por semana. A Unidade de Fígado, que recebeu R$ 1,1 milhão em investimentos, conta com salas de procedimentos e multidisciplinar, além de ultrassonografia, farmácia e consultórios.
A prioridade está focada no atendimento a pacientes com hepatites virais, doenças hepáticas autoimunes; induzidas por drogas; nódulos; hepáticos; doenças hepáticas crônicas; e atendimento a pacientes no pré e pós-operatório de transplante hepático. A unidade é vinculada ao Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cedap).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).