Preso suspeito de balear policial militar no bairro do Uruguai, em Salvador

Preso suspeito de balear policial militar no bairro do Uruguai, em Salvador

Por Da Redação.

Preso suspeito de balear policial militar no bairro do Uruguai, em SalvadorWesley, à direita na imagem, participou do crime. Divulgação/Polícia Civil

O suspeito de ter participação na tentativa de homicídio contra o policial militar Edson Paim Oliveira Júnior, no último dia 14 de fevereiro, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (26/2). Segundo a Polícia Civil, Wesley Sousa Campos, 20 anos, agiu junto com outro homem, Marcel Felipe Silva dos Santos, apontado como o autor dos disparos contra o PM.

Com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, Wesley foi encontrado no bairro da Massaranduba. Lucas Pereira Magalhães, Guilherme Leal de Almeida e Leandro Ferreira dos Santos estavam junto com o suspeito e também foram presos.

Com os quatro, a polícia apreendeu 166 trouxas e duas porções à granel de maconha, cocaína, crack, balança de precisão, embalagens e a quantia de R$ 85. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Guilherme e Leandro, entretanto, tiveram a prisão relaxada pela Justiça e foram liberados na manhã desta sexta.

O caso
Segundo o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) e coordenador da Força Tarefa da SSP que investiga crimes contra policiais, o atentado contra Edson, lotado na Operação Gêmeos, aconteceu próximo a sua residência, na Rua Boa Vista, no Uruguai. Ele chegava com um amigo, numa motocicleta, quando se depararam com Marcel e Wesley, que estavam em outra moto.

A dupla foi ao local para vingar a morte de um comparsa conhecido como Dija, ocorrida na região, quando se assustaram com a presença do policial e o amigo. Segundo o delegado, Marcel e Wesley, que pilotava a moto, acharam que estavam sendo perseguidos pelo PM e o atacaram. Houve troca de tiros e Edson foi atingido no rosto. Foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Roma, e, em seguida, transferido para o Hospital Português, onde passa bem.

Depois de apresentados à imprensa, durante coletiva conduzida pelo delegado Odair Carneiro, da DHM, e pelo major PM Edson Lima, da Operação Gêmeos, Wesley e Lucas foram encaminhados ao sistema prisional. A arma utilizada no atentado ainda não foi localizada.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.