Presidente do STF é internado com pneumonite; teste para Covid-19 deu negativo
Presidente do STF é internado com pneumonite; teste para Covid-19 deu negativo
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, foi internado em um hospital particular em Brasília, com um quadro de pneumonite alérgica. O fato ocorreu no domingo (9/8) e a informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do STF. Por meio de nota, informou que o ministro testou negativo para covid-19 e despachou normalmente durante a internação.
Essa é a terceira vez que o presidente passa pelo hospital neste ano. Em maio, Toffoli passou por uma cirurgia, também em Brasília, para a drenagem de um abscesso. Ele ficou internado com sintomas que sugerem infecção pelo novo coronavírus. Na época, o exame também deu negativo. Já em junho, o ministro sofreu uma queda em casa, bateu a cabeça e teve um corte na testa. Ele não precisou ficar internado em decorrência da queda.
A pneumonite por hipersensibilidade é um tipo de inflamação dentro e ao redor dos pequenos sacos de ar (alvéolos) e das menores vias aéreas (bronquíolos) dos pulmões provocada por uma reação de hipersensibilidade à inalação de poeiras orgânicas ou, menos frequentemente, de substâncias químicas. Essa hipersensibilidade dos pulmões provoca tosse, febre, calafrios e falta de ar algumas horas após o contato com a substância.
LEIA MAIS: Começa a flexibilização do transporte intermunicipal na Bahia; protocolos de segurança são exigidos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.