Presidente de Igreja em Salvador, deputado é acusado de ter filha fora do casamento com assessora; "sugeriu aborto"
Presidente de Igreja em Salvador, deputado é acusado de ter filha fora do casamento com assessora; "sugeriu aborto"
O deputado federal baiano, Pastor Abílio Santana (PL), está sendo apontado como o pai de uma criança de sete anos fora do casamento. A história veio à tona através da mãe da menina, Letícia Mariane, com quem o parlamentar teria um relacionamento. Na época do envolvimento amoroso, ela era assessora dele, e costumava o acompanhar durante os cultos na Igreja Assembleia de Deus, em São Paulo.
“Ele é Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Salvador, mas viaja o mundo fazendo palestras e cultos. Quando ele vinha para São Paulo eu que o acompanhava. Tivemos um relacionamento amoroso, mas nunca soube que ele era casado. Na minha cabeça nunca passou que um pastor iria ter uma amante. Mas a coisa foi ficando séria e eu engravidei. Quando dei a notícia a ele, tive o primeiro choque: ele sugeriu fazer um aborto. Não com essas palavras diretamente, mas deixou subentendido ao me oferecer dinheiro para que eu resolvesse o problema”, contou ao jornalista Leo Dias.
Letícia contou que chegou a sugerir um exame de DNA, mas o deputado rebate dizendo que "não é obrigado". "No entanto, ele vê a filha quando vem a São Paulo e até diz para nossos amigos em comum da Igreja que é filha dele. Mas o negócio muda de figura quando está na Justiça ou em locais públicos. Outro dia fui levá-la ao aeroporto para vê-lo e ele a tratou com muita frieza. Ela ficou arrasada, porque apesar de tudo sabe que é o pai dela".
Apesar disso, Abílio teria um compromisso mensal de cerca de R$ 3 mil para gastos com a criança. “Sei que isso é muito menos do que a Justiça o obrigaria a dar. Mas não quero só dinheiro. Quero dignidade de a minha filha ter um pai. É muita hipocrisia ele postar em redes sociais que é a favor de família, contra o aborto e não querer registrar a própria filha. Já entrei na Justiça várias vezes, mas como ele é político e bem influente na Igreja, não consegui nada concreto ainda. Além de Esther, ele tem mais três filhos, porém só a minha que ele não considera”, disse a mãe na criança.
Em contato com a assessoria do deputado, o Aratu On foi informado de que Abílio não sabia das declarações da ex-assessora, já que passou por uma cirurgia no joelho, na última semana, e se afastou das redes sociais. Mesmo assim, a assessoria prometeu apurar o caso e dar um retorno à reportagem, o que não aconteceu mesmo depois de diversas tentativas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.