Prefeitura de São Paulo veta show de Roberto Carlos no Pacaembu; entenda
Previsão de público é maior que o recomendado para o espaço
A Prefeitura de São Paulo cancelou o show de aniversário de 83 anos do cantor Roberto Carlos, marcado para esta sexta-feira (19/4), na Arena Pacaembu. A decisão veio após o Corpo de Bombeiros recomendar a não realização do evento por motivos de segurança.
Isso porque o show previa aproximadamente 3 mil pessoas no segundo subsolo da Arena Pacaembu, mas o espaço não apresenta os requisitos de segurança obrigatórios e não possui licença expedida pelos Bombeiros nem alvará.
Em um primeiro momento, a concessionária Allegra Pacaembu afirmou que o evento iria acontecer, mediante uma adequação às normas, mas depois confirmou o cancelamento. Uma nova data para o show ainda será anunciada, mas há possibilidade, ainda, de o público pedir reembolso.
Ao jornal Folha de S. Paulo, o profeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que o veto ocorreu após vistoria no local, na tarde desta sexta.
Confira a nota da Prefeitura de São Paulo:
A Prefeitura não autorizou a realização do show do cantor Roberto Carlos, que seria realizado na noite desta sexta-feira (19), na Arena Pacaembu. A decisão foi tomada após a comprovação de falta de segurança durante vistoria conjunta dos Bombeiros e Contru, órgão municipal que atesta justamente a segurança de edificações. Representantes da empresa responsável pela concessão do Pacaembu também acompanharam os testes em que foi constatado não haver condições para a realização do evento.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!