Prefeitura de Salvador envia arrecadação de 103 mil litros de água para o Rio Grande do Sul
No total, foram 103 mil litros de água destinados aos desabrigados, além de materiais de limpeza e outros itens doados à iniciativa
A Prefeitura de Salvador enviou, na manhã deste sábado (11/5), o primeiro carregamento de donativos arrecadados pela ação Salvador Solidária para ajudar as vítimas das chuvas e das enchentes no Rio Grande do Sul. No total, foram 103 mil litros de água destinados aos desabrigados, além de materiais de limpeza e outros itens doados à iniciativa.
O prefeito Bruno Reis (União), a vice-prefeita e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos, e o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, dentre outras autoridades municipais, acompanharam a saída dos caminhões que vão levar as doações.
A logística, segundo a Prefeitura de Salvador, conta com o apoio dos Correios, da empresa Vinhedos Transportes, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira (FAB). Uma parte dos materiais vai por via terrestre, com o apoio da Vinhedos, e a outra vai pelo ar, por meio da FAB. A carga será recebida pela Prefeitura de Porto Alegre, que irá redistribuir o material com outros municípios.
O prefeito disse que a meta era arrecadar 50 mil litros de água, mas o objetivo foi ultrapassado em mais que o dobro. "Eu quero aproveitar este momento para agradecer o espírito de solidariedade do soteropolitano. Essa corrente de mobilização, de solidariedade, não para. Então, continuem doando, nós estamos recebendo esses donativos aqui na Codesal e na sede das Prefeituras-Bairro. Cada participação é muito importante para todos que estão passando por essa imensa dificuldade", afirmou.
As doações podem ser feitas até a próxima quarta-feira (15), na sede da Codesal, na Av. Mário Leal Ferreira, e também nas Prefeituras-Bairro da capital baiana, das 8h às 16h.
LEIA MAIS: Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 136; desaparecidos chegam a 125
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).