Prefeito proíbe abertura de igrejas em Salvador e diz que fiscalização deve ser feita pela PM

Prefeito proíbe abertura de igrejas em Salvador e diz que fiscalização deve ser feita pela PM

Por Da Redação.

Prefeito proíbe abertura de igrejas em Salvador e diz que fiscalização deve ser feita pela PMMax Haack / Secom

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), divulgou mais uma série de restrições contra o avanço do novo coronavírus durante coletiva realizada nesta segunda-feira (23/3). Uma delas é o fechamento de todos os templos religiosos da capital baiana.

"Faço isso com muita tranquilidade, sou um homem de fé por formação familiar e convicção pessoal, mas nesse momento os líderes religiosos precisam nos entender e nos ajudar", destacou o gestor municipal.

De acordo com o democrata, a partir da próxima quarta-feira (25/3), as igrejas da Salvador devem iniciar o fechamento total, sem nenhuma realização de cultos ou missas para evitar a aglomeração de fiéis. "A Prefeitura está aderindo um decreto do Governo do Estado. Estou conversando com os líderes e explicando a situação. As igrejas que não cumprirem a decisão poderão ser interditadas ou, até mesmo, ter o alvará cassado", garantiu.

Ainda segundo o prefeito, quem deve ajudar na fiscalização é a Polícia Militar. "Estou conversando com o governador sobre isso. Eu não posso fechar o olho momento alguem e, como tem muita coisa para fiscalizar, preciso de reforço", concluiu.

Mais cedo, ACM Neto já tinha anunciado o fechamento dos bares e restaurantes em Salvador 

LEIA MAIS: Bares e restaurantes serão fechados em Salvador, anuncia Neto; atividades com som também serão proibidas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.