"Preciso de você" é o tema da campanha do Teleton 2019; confira
"Preciso de você" é o tema da campanha do Teleton 2019; confira
Lançado oficialmente nesta última terça-feira (15/10), o Teleton 2019 será realizado nos dias 25 e 26 de outubro e chega à sua 22ª edição em prol dos pacientes da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Madrinha da campanha, a apresentadora do SBT Eliana revelou que a música tema deste ano é "Preciso de você", que será cantada por Ivete Sangalo e pelo Coral do Instituto Bacarelli na abertura do evento. "Como é bacana a gente participar de um projeto, já há tantos anos, que cuida com tanto amor e dignidade dessas mães e crianças", disse no evento de apresentação do Teleton, em São Paulo
A diretora Norma Mantovanini criou uma versão apropriada para a campanha, autorizada pelos autores originais da música, Carlinhos Boca e Cerqueira Santos.
Já a madrinha digital do Teleton, Maisa Silva, ressaltou a importância de se comunicar com uma geração mais nova: "É uma honra mesmo tão nova representar o Teleton para essas novas gerações. É uma mensagem de solidariedade que o Teleton passa, não só para quem assiste, mas para quem também convive na AACD".
O apresentador Celso Portiolli falou da importância de se compartilhar as informações do Teleton e destacou as cinco lives que serão exibidas nos canais @TeletonOficial e @SBTonline, no YouTube e no Facebook. Este ano, com os artistas Celso Portiolli, Tiago Abravanel, Gominho, Gretchen, João Guilherme, Marco Tulio (authenticgames), Samuka, Larissa Manoela, Agnes Nunes, Fabiano Cambota, Neila Medeiros, Silvia (mãe de primeira viagem), Sá Ollebar (Preta Pariu), Maisa, Rafael Cortez e Lorelay Fox.
Além de todo o elenco da emissora, o cantor Daniel, padrinho do projeto, contou que a festa reunirá Ivete Sangalo, Ludmilla, Paula Fernandes, Lexa, Gustavo Mioto, Vitor Kley, Aline Barros, Péricles, o maestro João Carlos Martins e representantes de parceiros solidários como Band (José Luiz Datena), Record TV (Sabrina Sato), TV Cultura (Karyn Bravo, Mariana Kotscho e Roberta Manreza), Rede TV! (Luciana Gimenez) e TV Globo.
A meta da edição 2019 do Teleton é de R$ 30 milhões. No ano passado, a arrecadação foi de R$ 31,9 milhões. As redes sociais do Teleton no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram já estão ativas.
A AACD realiza anualmente cerca de 800 mil atendimentos, sendo a maior parte via SUS, sem nenhum custo direto para os pacientes. Hoje, a entidade conta com nove unidades localizadas em São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Também tem na sua estrutura cinco oficinas ortopédicas e um hospital ortopédico.
LEIA MAIS: Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 34 milhões
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.