Pré-selecionada para Escola de Teatro Bolshoi, baiana de 9 anos faz “vakinha” para custear viagem; saiba como ajudar
A primeira etapa aconteceu no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Dentre os vários candidatos, apenas Geovanna e mais uma outra bailarina foram pré-aprovadas para a fase final. A seleção acontece em outubro, na cidade Joinville.
"Eu quero ser uma bailarina profissional". A fala firme vem de Geovanna Alves de Carvalho, de apenas 9 anos. Ela passou na pré-seleção para a Escola de Teatro Bolshoi, uma das mais famosas do mundo, mas não tem condições financeiras para viajar a Santa Catarina.
A única filial no Brasil fica na cidade de Joinville (SC) e é lá que será realizada a seleção final, em outubro. No entanto, a família de Geovanna não tem o dinheiro necessário para as passagens, a hospedagem e a alimentação. Nesta segunda-feira (18/7), o professor de balé pediu ajuda no programa Cidade Aratu para realizar o sonho da pequena.
"Ela passando na seleção nacional agora, em 2023, ingressa na escola até a conclusão da formação dentro de oito anos. Lá no Bolshoi, além das aulas de balé, têm fisioterapeuta, médico. Então, é uma bolsa integral", contou o professor de dança Ramon Lopes, do Studio Kairós.
A primeira etapa aconteceu no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Dentre os vários candidatos, apenas Geovanna e mais uma outra bailarina foram pré-aprovadas para a fase final. “Nesse momento a gente está precisando de ajuda, de patrocínio, de pessoas que possam estar ajudando a Geovanna com a viagem, a hospedagem. Ela vai ficar dois dias lá e tem muitas chances de ser aprovada”, disse o professor.
As doações de ajuda para ajudar Geovanna a buscar realizar esse sonho podem ser feitas via PIX (e-mail): 2969978@vakinha.com.br
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!