PORTABILIDADE: Brasil registra mais de 4,61 milhões de trocas de operadora telefônica em 2016

PORTABILIDADE: Brasil registra mais de 4,61 milhões de trocas de operadora telefônica em 2016

Por Da Redação.

PORTABILIDADE: Brasil registra mais de 4,61 milhões de trocas de operadora telefônica em 2016Reprodução internet

A Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom) divulgou, essa semana, dados sobre o número de usuários de telefones fixos e móveis que realizaram trocas de operadoras de telefonia durante o ano de 2016.

De acordo com o balanço, 4,61 milhões de pessoas trocaram de operadora em todo o país no ano passado, sendo que os assinantes de telefones fixos demandaram 1,28 milhão de trocas (28%) e os usuários de telefones móveis, 3,32 milhões (72%),

O relatório das migrações realizadas mostrou que, de 2008 ? quando teve início a portabilidade numérica – até 2016, as solicitações de transferência de operadora com manutenção do mesmo número de telefone foram originadas por usuários de telefones fixos em 36% das vezes e por portadores de telefones móveis em 64% dos casos, gerando a realização efetiva de mais de 35 milhões de trocas.

LEIA MAIS: PORTABILIDADE: Mais de 32 milhões de pessoas trocaram de operadora sem mudar o nº do telefone

Em 2008, quando serviço começou a ser implementado no país, gradativamente até ser oferecido em todas as regiões, o número de usuários que optaram pela portabilidade foi de mais de 117 mil trocas.

LEIA MAIS: ?TÁ SALGADO?: Em janeiro, ingressos dos ensaios de verão compram cinco cestas básicas? e sobra

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.