Geral

Número de pessoas em situação de rua cresceu 211% em 10 anos; nordeste aparece em segundo no ranking

A região Sudeste lidera o ranking de pessoas em situação de rua, com 151.030

Por Da Redação

Número de pessoas em situação de rua cresceu 211% em 10 anos; nordeste aparece em segundo no rankingFabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A população em situação de rua continua aumentando no Brasil. De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de 2019 a 2022, a taxa de pessoas desabrigadas cresceu 38%, totalizando 281.472 pessoas. O número é ainda maior se avaliado os últimos 10 anos, representando uma alta de 211%. As informações são do SBT News.


A região Sudeste lidera o ranking de pessoas em situação de rua, com 151.030. Em seguida, estão o Nordeste (53.525), o Sul (39.178), o Centro-Oeste (19.207) e o Norte (18.532).


Apesar dos dados, o Ipea ressalta a dificuldade de encontrar dados sobre a população em situação de rua. Um dos auxílios é o Cadastro Único (CadÚnico), exigência para o recebimento de benefícios por parte do governo federal.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.