Policiais envolvidos na morte do economista Márcio Perez são denunciados pelo MP
Policiais envolvidos na morte do economista Márcio Perez são denunciados pelo MP
Os policiais envolvidos no assassinato do economista espanhol Márcio Perez Santana foram denunciados pelo Ministério Público (MP) da Bahia nesta segunda-feira (7/1). Ele foi morto a tiros dentro do próprio carro, no bairro de Armação, no dia 19 de setembro.
Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis Queiroz foram acusados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra Renata Alves Correia, que estava com Márcio no momento do assassinato.
LEIA MAIS: Caso Márcio Perez: policiais acusados pelo assassinato se entregam à polícia
LEIA MAIS: Caso Márcio Perez: polícia investiga relação entre acompanhante do economista e PM
Segundo o promotor de Justiça Luciano Assis, Márcio estava chegando em casa quando o veículo começou a ser alvejado e tentou escapar dos disparos efetuados pelos policiais, mas foi perseguido e alvejado pelas costas.
O economista morreu por traumatismo cranioencefálico causado por projetil de arma de fogo. “Márcio não teve como lançar mão de qualquer recurso em defesa da sua vida”, aponta o promotor.
MORTE
Márcio foi atingido com um tiro na nunca após a perseguição policial. Na ocasião, o economista subiu em um canteiro na região do Costa Azul. Ele chegou a ser socorrido por policiais da 39ª CIPM para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O corpo de Márcio foi liberado do IML no dia 20 de setembro e enterrado na Espanha.
Policiais da 58ª Companhia Independente (CIPM), localizada em Cosme de Farias, a mais de 10 quilômetros do local do ocorrido, estão envolvidos no caso. Davi Gallo acredita que o crime pode ter relação passional.
?Sobre o caso de traição e envolvimento sentimental: não tem informação, inclusive depoimentos dela afastam a probabilidade de ter relacionamento com o PM, mas não descartaram [a Polícia Civil]. É uma das linhas, mas a mulher nega ter relacionamento?, frisou durante as investigações.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.