Polícia prende homem por venda irregular de medicamentos controlados

O suspeito foi encontrado em posse de 10 caixas de do medicamento dimesilato de lisdexanfetamina

Por Da Redação.

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (5), um homem de 36 anos suspeito de comercializar medicamentos controlados sem a exigência de receita médica. A operação aconteceu na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, após investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).

+ Pedreiro morre após ser espancado no Pau Miúdo; homem teria abusado de adolescente

O suspeito foi encontrado em posse de 10 caixas de dimesilato de lisdexanfetamina, substância usada no tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e comercializada sob a marca Venvanse. Avaliados em R$ 4 mil, os medicamentos estavam sendo vendidos sem nota fiscal, licença para o comércio ou prescrição médica, supostamente a pessoas interessadas em melhorar o desempenho cognitivo.

A Polícia Civil autuou o homem por tráfico de drogas, de acordo com a legislação vigente. Ele permanece à disposição da Justiça. A operação é parte das ações da corporação para combater o comércio ilegal de substâncias controladas no estado.

LEIA MAIS: Caso do Ferro-Velho: polícia concentra buscas em represa; corpos podem estar no local

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.