Polícia ocupa Engenho Velho da Federação para combater tráfico de drogas no bairro
Polícia ocupa Engenho Velho da Federação para combater tráfico de drogas no bairro
Após diversos confrontos entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas que ocorreram, recentemente, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, a Polícia Militar iniciou, nesta quarta-feira (15/7), um processo de ocupação na região.
LEIA MAIS: Jogador de futebol é morto enquanto acontecia "guerra" do tráfico na Federação; moradores lamentam
O comandante geral da PM baiana, coronel Anselmo Brandão, representou a presença da Segurança Pública do Estado, durante revista às tropas que, por volta das 7h, estavam no local, quando garantiu que, apesar da topografia dificultada para a polícia realizar suas ações na região, garantiria o restabelecimento da paz aos moradores do bairro.
Foto: Fábio Gomes / TV Aratu
LEIA MAIS: Guerra do tráfico: em mais um tiroteio, homem é morto no bairro da Federação
Guarnições da Polícia de Choque da Bahia, Rondesp, Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e Operação Águia fazem parte das ações de ocupação e combate ao tráfico de drogas que disseminou a ocorrência de diversos tiroteios pela disputa entre facções das localidades da “Lajinha” e do “Forno”.
AÇÃO NA MADRUGADA
Foto: divulgação / SSP-BA
Segundo a SSP-BA, uma operação integrada das polícias Militar e Civil, na madrugada desta quarta-feira (15/7), capturou um traficante suspeito de homicídios no Engenho Velho da Federação. Arma branca e drogas foram apreendidas com o criminoso.
As equipes faziam incursões na localidade do Beco da Rabada quando visualizaram um grupo suspeito. Foi promovido o cerco e o criminoso terminou capturado. Com ele foram apreendidos 3 kg de maconha, porção de cocaína, uma balança, uma faca e 276 reais em espécie.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.