Polícia Militar confirma seis mortos durante confronto em Águas Claras; policial foi baleado no rosto
Polícia Militar confirma seis mortos durante confronto em Águas Claras; policial foi baleado no rosto
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou, na tarde desta quarta-feira (18/11), que seis suspeitos morreram durante um confronto envolvendo agentes da 3º Companhia Independente (CIPM) e membros de facções criminosas no bairro de Águas Claras. Além deles, um policial foi baleado no rosto, mas, até o momento, não há mais informações sobre o seu estado de saúde.
Moradores que preferem não se identificar dizem que bandidos da Katiara e do Comando Vermelho (CV) duelam desde às 4h. Até um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) foi enviado ao bairro.
De acordo com a SSP-BA, os agentes foram acionados após denúncias sobre a presença de um grande grupo de homens armados e de disparos na região. Com a chegada das equipes, houve intensa troca de tiros.
No início da tarde, agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central), que dão apoio à 3ª Companhia Independente (CIPM/Cajazeiras) na ação, confirmaram ao Aratu On que, em um dos confrontos, os suspeitos tentaram se esconder em uma casa.
Os seis suspeitos atingidos durante a troca de tiros chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Um fuzil, uma pistola e mais de 100 munições também foram localizados na região. Todo o material apreendido foi entregue na Corregedoria da PM.
ATUALIZAÇÃO
Na tarde desta quarta (18), a Polícia Militar informou, em nota enviada ao Aratu On, que o PM ferido na ação de forma superficial, na região da cabeça. Ele foi socorrido, realizou exames de imagem e segue hospitalizado. Seu estado de saúde, no entanto, é estável.
LEIA MAIS: "Guerra" do CV contra a Katiara em Águas Claras tem pelo menos dois mortos e PM baleado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.