Polícia identifica um dos suspeitos de agredir turistas romenos no Pelourinho
Imagens de câmeras de segurança do local ainda são analisadas
A Polícia Civil informou que identificou, neste domingo (23/4), um dos suspeitos de agredir dois turistas da Romênia, no Pelourinho, em Salvador, no sábado (24). Imagens de câmeras de segurança do local ainda são analisadas.
As vítimas têm 30 e 37 anos e teriam reagido a uma tentativa de assalto. Depois que um dos romenos teve o celular levado por um dos suspeitos, os quatro entraram em luta corporal. As imagens da violência viralizaram nas redes sociais e mostram as vítimas ensanguentadas e recebendo ajuda de testemunhas.
VIOLÊNCIA
Tudo aconteceu na Rua Inácio Acioli, no Pelourinho. Depois do ocorrido, a dupla de turistas foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que não foi acionada oficialmente para a ocorrência, mas que soube dela através “de um canal informal de comunicação com a comunidade, passando a adotar as medidas de polícia ostensiva que o caso requer”. A PM disse, ainda, que militares do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) realizou a identificação dos autores do crime e vai repassar as informações para a PC.
Imagens de um estabelecimento comercial da região mostram os suspeitos evitando policiais militares que realizavam rondas na região, mas, por questões de segurança, não seria exibidas nesta reportagem.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!