Polícia Civil prende suspeitos de planejar assassinato transmitido ao vivo

Três jovens foram presos neste domingo (20), no Rio de Janeiro, suspeitos de planejar assassinar uma pessoa em situação de rua

Por Da Redação.

Três jovens foram presos neste domingo (20), no Rio de Janeiro, suspeitos de planejar o assassinato de uma pessoa em situação de rua, com transmissão ao vivo do crime. A ação foi impedida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, durante a Operação Desfaçatez, que contou com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab).

Segundo as investigações, os suspeitos atuavam em ambientes virtuais promovendo maus-tratos a animais, automutilação coletiva de meninas e outros atos violentos. O homicídio, segundo a polícia, estava planejado para ocorrer ainda neste domingo.

Advogado João Neto fez declaração polêmica em podcast: 'Matei 24 na Bahia'

+ Homem é executado em via pública no bairro do Uruguai

Foto: SBT News

Os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros de Bangu, na Zona Oeste, e Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. A operação teve como alvo uma organização criminosa que usava grupos públicos em aplicativos de mensagens para articular crimes violentos, alimentados por discursos de ódio, simbologias extremistas e radicalismo religioso.

Os três homens presos são apontados como líderes do grupo criminoso. De acordo com a polícia, um deles se apresentava publicamente como ativista ambiental e protetor dos animais.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular a rede de extremismo virtual.

Com informações do SBT News

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.