Polícia Civil de Amargosa troca tiros e prende bandido que assassinou PM de Salvador
Polícia Civil de Amargosa troca tiros e prende bandido que assassinou PM de Salvador
Agentes da Polícia Civil de Amargosa prenderam e apresentaram nesta segunda-feira (4/4), Wilihans da Rocha Pita, 33 anos. Segundo a polícia, ele foi um dos executores da morte da policial militar Dulcineide Bernadete de Souza, no dia 16 de novembro de 2015, na Unidade de Saúde do Posto de Pituaçu.
Na ocasião, a arma da policial ( uma pistola calibre .40) foi roubada por Wilihans, que após o assassinato teria fugido para Amargosa e passou a usar a carteira de identidade de seu irmão Marcos Miler Machado da Rocha Pita. Na cidade do interior, o bandido comercializava entorpecentes no bairro da Katiara.
Como é integrante da facção criminosa Bonde Do Maluco ? BDM, em pouco tempo ganhou vários desafetos. Na semana passada, Wilihans e um parceiro, roubaram um moto de cor vinho, Honda 150, na Cidade de Mutuípe. Com esta moto, foram a brejões, onde fizeram alguns roubos de celulares a transeuntes. Para não ?levantar? suspeitas, Wilihans recrutava marginais de outras cidades e fazia assaltos em Amargosa.
Ainda na semana passada, policiais civis da Amargosa, estiveram na residência de Wilihans, o qual já não se encontrava na mesma, mas conseguiu apreender cocaína e maconha. No entanto, os agentes conseguiram prender um dos parceiros de Wilihans, Wilton da Paixão Souza, 34 anos, morador do Povoado de Mata das Covas, o qual tinha como função resgatar Wilihans e seus parceiros, em seu veículo Seat Cordoba, de placa JNT-4559, após o cometimentos dos assaltos.
De posse dessas informações, o delegado de polícia Adilson Bezerra de Freitas, saiu em diligência para a casa de Wilton. Ao se aproximar da residência, eis a surpresa. Os policiais foram recebidos a bala por Wilhans, que estava escondido no local, havendo intensa troca de tiros. A bandido acabou preso. Segundo informações, Wilihans tinha por objetivo assassinar os líderes locais da Facção Katiara, para tomar o controle da cidade, colocando nas mãos da facção BDM.