Geral

Polêmica: Will Smith pode perder Oscar por causa de agressão a Chris Rock? fique por dentro

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que distribuiu prêmios neste domingo no Dolby Theatre, em Los Angeles, tem um regulamento extremamente rígido, que exige um código de conduta de convidados e premiados. 

Por Da Redação

Polêmica: Will Smith pode perder Oscar por causa de agressão a Chris Rock? fique por dentro Créditos da foto: redes sociais / @willsmith

O polêmico tapa dado por Will Smith em Chris Rock durante a premiação do Oscar poderá ter um novo capítulo. Isto porque, apesar de ter recebido a estatueta de Melhor Ator por 'King Richard: Criando Campeãs', Will Smith pode ter de devolver o tão aguardado prêmio para a Academia por conta do incidente com o comediante. Pelo menos é o que disseram especialistas da indústria cinematográfica ao The New York Post.


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que distribuiu prêmios neste último domingo (27/3) no Dolby Theatre, em Los Angeles, tem um regulamento extremamente rígido, que exige um código de conduta de convidados e premiados. 


 







O código de conduta da Academia, lançado em 2017 após o escândalo sexual que atingiu a indústria cinematográfica, enfatiza a importância de “defender os valores da Academia”, como inclusão, promover ambientes de apoio e “respeito pela dignidade humana”.


Na época, a CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Dawn Hudson, escreveu aos membros: “A adesão à Academia é um privilégio oferecido apenas a alguns poucos dentro da comunidade global de cineastas”, informou a Variety.


Ela continou: “Além de alcançar a excelência no campo das artes e ciências cinematográficas, os membros também devem se comportar de forma ética, defendendo os valores da Academia de respeito à dignidade humana, inclusão e um ambiente de apoio que promova a criatividade. Não há lugar na Academia para pessoas que abusam de seu status, poder ou influência de uma maneira que viole os padrões reconhecidos de decência. A Academia se opõe categoricamente a qualquer forma de abuso, assédio ou discriminação com base em gênero, orientação sexual, raça, etnia, deficiência, idade, religião ou nacionalidade. O Conselho de Governadores acredita que esses padrões são essenciais para a missão da Academia e refletem nossos valores”.


Por conta disso, levando em consideração essas palavras, não só Smith pode ser punido, mas também Rock, já que ele zombou da cabeça raspada de Jada Pinket, que corta seus cabelos dessa maneira por sofrer de alopecia, uma doença autimune. No caso de Chris, que não tem um Oscar, a punição pode vir em forma de banimento em convites para apresentar cerimônias ou prêmios da Academia.


NOTA NO TWITTER


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas emitiu uma declaração nas redes sociais após o tapa de Will Smith em Chris Rock viralizar. “A Academia não tolera a violência de qualquer forma. Esta noite estamos muito felizes em comemorar os vencedores da 94ª Cerimônia do Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema ao redor do mundo”.


Lois Beckett, repórter do The Guardian, entrou em contato com a polícia de Los Angeles, que informou estar ciente do ocorrido. As autoridades informaram que Chris Rock optou por não abrir queixa contra Will Smith.


LEIA MAIS: "Eleição é luta do bem contra o mal", diz Bolsonaro em ato de lançamento da sua pré-candidatura


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.