PM e criminosos são baleados durante tentativa de assalto em Salvador; "me fizeram de refém"
PM e criminosos são baleados durante tentativa de assalto em Salvador; "me fizeram de refém"
Um soldado da Polícia Militar e dois bandidos foram baleados durante uma tentativa de assalto no final da manhã desta quarta-feira (2/12) dentro de uma loja da Rede Americanas localizada no bairro de Brotas, em Salvador.
Segundo a corporação, agentes da 26ª Companhia Independente (CIPM/Brotas) faziam ronda na Avenida Dom João VI quando avistaram uma confusão. Ao se aproximarem do imóvel, constataram que se tratava de uma tentativa de roubo e que o cliente, o soldado, havia sido baleado.
Houve tiroteio e os criminosos também acabaram feridos. Tanto a vítima quanto os bandidos foram levados para o Hospital Geral do Estado.
Por meio do WhatsApp, o militar pediu ajuda, já no HGE. "Fui baleado em um assalto, nas Lojas Americanas de Brotas. 'Tô' aqui no HGE. Alguém entra em contato. Alguém pede o contato aí de alguém de lá da unidade para vim me dar um apoio aqui irmão. Estou aqui no HGE", diz, aos prantos.
Em outro momento, ele se identifica e afirma ter sido feito de refém. "Irmão, aqui é o soldado [nome]. Por favor...os caras 'foram assaltar lá véi', me fizeram de refém, na hora do tiroteio fui baleado irmão". Oficialmente, porém, a Polícia Militar negou a existência de reféns durante a ação.
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra agentes da 26ª CIPM no local. Nas imagens, o rapaz reclama que a violência "está explodindo". A polícia não revelou o estado de saúde dos feridos e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Tentativa de assalto acaba com tiroteio e policial militar baleado em Lojas das Americanas, no bairro de Brotas, em Salvador. Mais informações em breve. pic.twitter.com/zvU0YBTmzw
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) December 2, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.