PM do Rio cede equipamento para ajudar equipes que procuram pelo "serial killer" Lázaro Barbosa
O sistema possibilita a conexão entre telefones celulares por meio de uma estação fixa, ajudando em buscas de grande extensão, onde a comunicação entre diferentes equipes é normalmente dificultada.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro cedeu equipamento usado na Copa do Mundo de 2014, para auxiliar as equipes que estão à procura do "serial killer" baiano, Lázaro Barbosa. O sistema possibilita a conexão entre telefones celulares por meio de uma estação fixa, ajudando em buscas de grande extensão, onde a comunicação entre diferentes equipes é normalmente dificultada.
O equipamento consiste em duas estações de rádio: a primeira foi cedida no último dia 22 e a segunda neste sábado (22/6), para Goiás, com a escolta da corporação fluminense.
O transporte das estações, que incluem torres de transmissão de 15 metros de altura, ficou a cargo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro.
Lázaro é acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família no último dia 9 numa chácara do Distrito Federal. Uma quinta vítima também teria sido morta em Goiás. Além disso, ele também é investigado por balear três pessoas no município de Cocalzinho (GO).
O baiano já tinha uma condenação por homicídio na Bahia e é também procurado no DF e em Goiás pelos crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo. As buscas por ele já duram cerca de 18 dias.
LEIA MAIS: Motociclista morre após colisão com carro estacionado,no bairro de Amaralina, em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.