Pinscher faz "delacão" e entrega dono traficante de drogas; vídeo comprova ação do X-9
O cão 'X-9' ficou sob responsabilidade dos agentes que trabalharam na ação policial.
Parece piada, mas não é. Até mesmo no mundo animal existe a tal “delação premiada” - quando um investigado fornece informações úteis e determinantes para a solução de um crime -;
A cena para lá de inusitada aconteceu nesta última quinta-feira (20/5), durante a operação "Hot Money”, da Polícia Federal, contra uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso.
Um cachorro da raça pinscher, que pertencia a um traficante, mostrou aos policiais onde uma pequena quantidade de droga estava escondida. Duvida? Tem vídeo que comprova a veracidade do fato. O cachorro que morava com um dos alvos da operação começou a cavar em um local específico do quintal.
O ato do cão chamou a atenção dos investigadores, que acompanharam o pinscher até o lugar indicado. Foi então que encontraram os tabletes de drogas escondidas pelo tutor do animal.
Delação premiada: cachorro de suspeito de tráfico de drogas entrega dono à polícia e desenterra entorpecentes escondidos em quintal; veja vídeo: pic.twitter.com/CEpo124ARQ
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) May 21, 2021
Os policiais prenderam três pessoas em flagrante, suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos uma quantidade de valores em espécie em locais onde a operação foi deflagrada. O cão ficou sob responsabilidade dos agentes que trabalharam na ação policial.
Na operação foram cumpridos 28 mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal de Aragarças/GO, nas cidades de Barra do Garças, Cuiabá, Querência, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, além de Aragarças e Jussara.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.