PF e MPF deflagram operação contra venda de decisões judiciais; R$ 37 milhões foram bloqueados
As fases V e VI da Operação Patronos têm como alvos os juristas Rui Barata Filho e Ailton Barbosa de Assis Júnior
A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou as fases V e VI da Operação Patronos, que investiga a participação de advogados em negociações de decisões judiciais de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). As ações ocorreram na noite de ontem e na manhã desta quarta-feira (28/8).
Os alvos da investigação são os juristas Rui Barata Filho e Ailton Barbosa de Assis Júnior. Nesta fase, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra um dos investigados.
Foi determinado, ainda, o bloqueio de, aproximadamente, R$ 37 milhões em bens e valores dos investigados, por suspeita de origem ilícita. Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de capitais.
A Patronos é um desdobramento da "Operação Faroeste", na qual se descobriu a existência de várias organizações criminosas atuando no TJ-BA, integradas por magistrados, servidores, advogados e empresários.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440(WhatsApp).