Petrobras descobre nova camada de óleo no pré-sal da Bacia de Santos
Segundo a Petrobras, foi descoberta uma nova acumulação na parte inferior do campo de Búzios
Por Edimário Duplat.
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (14) a descoberta de uma nova acumulação de petróleo na parte inferior do reservatório principal do campo de Búzios, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. Essa nova acumulação foi detectada através de testes realizados a uma profundidade de 5.600 metros.
Segundo comunicado da empresa, a inspeção utilizou perfis elétricos gerados por uma sonda introduzida em uma nova perfuração, com o objetivo de identificar características geológicas e hidrológicas da região. O material coletado ainda está sendo analisado pelos laboratórios da Petrobras.
O comunicado também informa que "o Consórcio da Jazida Compartilhada de Búzios, liderado pela Petrobras como operadora (com participação de 88,98%), em conjunto com a CNOOC (7,34%) e a CNPC (3,67%), tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora, dará prosseguimento às análises dos resultados para continuar as atividades na área".
De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em 2024, a produção média anual de petróleo e gás natural alcançou 4,322 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d). Dentre esse total, 3,358 milhões de barris por dia (bbl/d) foram de petróleo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).