Paulo Carneiro é punido com suspensão e multa após discussão com Vinícius; "me descontrolei totalmente"
Paulo Carneiro é punido com suspensão e multa após discussão com Vinícius; "me descontrolei totalmente"
O presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, foi punido com 135 dias de suspensão e multa de R$ 21 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). O julgamento da Quinta Comissão Disciplinar, que ocorreu nesta sexta (11/9), considerou que ele invadiu o campo durante a partida contra o Ceará, válida pela Copa do Brasil, não usou máscara, ofendeu a arbitragem e ameaçou um atleta do time adversário durante a partida.
Além dele, três jogadores que foram expulsos do campo também tiveram novas punições. Léo Ceará terá que cumprir dois jogos de suspensão, sendo um por ato hostil e um por desrespeitar a arbitragem, enquanto Charles e Vico receberam uma partida de suspensão, cada.
Em depoimento, o presidente do Vitória confirmou todas as infrações e pediu que os auditores lembrassem da sua história. "Estou no futebol há 32 anos e sou presidente do Vitória pela sexta vez. O Vitória passa por uma crise financeira sem precedentes e digo isso tudo para justificar em partes. Quero pedir desculpas. Tenho um temperamento muito forte, que eu busco controlar", confessou.
Para Paulo Carneiro, ele disse "um pouco de bobagens" ao juiz da partida. "Como um time está ganhando de 2 a 0, fazendo o resultado que o classificaria, e jogando muito melhor e de repente tem duas expulsões? Na segunda expulsão me descontrolei totalmente. Fui ao juiz e falei um pouco de bobagens pra ele, sem agressão. Lamentei a má condução dele. Quando eu saí, eu tive uma reação de torcedor. O árbitro foi o principal responsável por esse descompasso que aconteceu nesse primeiro tempo de jogo, que valia muito para nós"
Tanto ele quanto os atletas ainda podem entrar com recurso para que o julgamento vá ao Pleno, última instância nacional.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.