Geral

Paulo Carneiro e Bolsonaro se parecem em pelo menos quatro pontos (e você nem sabia); veja lista

Paulo Carneiro e Bolsonaro se parecem em pelo menos quatro pontos (e você nem sabia); veja lista

Por Da Redação

Paulo Carneiro e Bolsonaro se parecem em pelo menos quatro pontos (e você nem sabia); veja lista montagem/Aratu On

Dois chefes, uma personalidade. Talvez você não tenha percebido, mas os presidentes do Brasil e do Vitória, Jair Bolsonaro (PSL) e Paulo Carneiro, possuem características bem parecidas, inclusive na maneira em que levam suas gestões. Listamos pelo menos quatro delas:

EMBATES COM A IMPRENSA

A última "polêmica" de Paulo Carneiro envolveu o programa No Campo do 4, da TV Aratu. O presidente não gostou de assistir à reportagem feita por Fábio Gomes dentro das dependências do Estádio Manoel Barradas. A matéria foi realizada após o gestor não atender a equipe mesmo depois de uma entrevista estar marcada. "Atitude moleque", classificou. 

Já Bolsonaro não esconde seu descontentamento com alguns veículos. O seu último ataque foi feito por meio do Twitter. "IMPRENSA SEM LIMITES: sem se identificar, o jornalista João Paulo Saconi, Época / Globo, se passou por gay e fez sessões com minha nora Heloísa (psicóloga, esposa do Eduardo) e gravou tudo. O deveria ficar apenas entre os dois, por questão de ética, agora vem a público", referiu.

TWITTER 

A rede social parece ser o principal canal de comunicação dos dois. Bolsonaro e Carneiro costumam fazer anúncios nos canais particulares até antes das informações oficiais. O presidente brasileiro, por exemplo, disse nessa semana que o chamado risco-país caiu para o menor nível desde 2013. Enquanto isso, o chefe do rubro-negro informou a celebração de um contrato com a Fonte Nova.


OPINIÕES SOBRE RIVAIS

A política da "boa vizinhança" parece não ser um forte dos dois gestores. Pouco antes de eleito, Paulo disse que o Bahia - rival do Vitória - voltaria "a ser um time do estilo Baixa de Sapateiro [fazendo referência à localidade de Salvador]". 

Bolsonaro também não poupa críticas aos seus opositores, volta e meia chamados de "esquerdistas". Na última semana, por exemplo, voltou a dizer que sofreu uma facada de um militante. "Depois de mais uma cirurgia, fruto do atentado praticado por um militante de esquerda contra minha vida, fiquei fora de combate por um tempo [...]".

VOTAÇÃO

Aqui está, talvez, o ponto em que os dois menos se assemelham. O presidente do Vitória foi eleito com pouco mais de 67% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro bateu seu rival no segundo turno com 55% dos votos. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.