Pássaros silvestres criados em cativeiro são resgatados em Paulo Afonso
Pássaros silvestres criados em cativeiro são resgatados em Paulo Afonso
Sete aves silvestres foram encontradas mantidas presas em gaiolas penduradas em uma árvore, nas proximidades de uma residência na Bahia. O caso ocorreu na última segunda-feira (20/12) no município de Paulo Afonso, a 469 Km de Salvador.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher de 33 anos, apontada como proprietária do imóvel acabou confessando aos agentes que criava os animais sem a autorização do órgão ambiental. As aves resgatadas eram das espécies conhecidas popularmente como Azulão, Cabeça Vermelha, Coleirinha e Periquito da Caatinga.
Os pássaros foram triados, alimentados e tratados por equipes de veterinários. Cinco deles tinham condições de serem inseridos na natureza e foram soltos. Os outros dois foram enviados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por um processo de reabilitação e irão reaprender funções básicas como voar e caçar, para voltarem à liberdade.
A mulher se comprometeu a comparecer em audiência na Justiça Criminal. Ela vai responder por crime contra o meio ambiente.
LEIA MAIS: Prefeito diz que não haverá aumento da tarifa de ônibus em Salvador no dia 2 de janeiro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.