Pai joga filho de 5 anos da ponte para se vingar da ex-companheira

Pai jogou o filho da ponte no dia do aniversário da criança

Por Da Redação.

Um homem identificado como Tiago Ricardo Felber, 40 anos, jogou o próprio filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, de uma ponte no Rio Vacacaí, em São Gabriel (RS), na última terça-feira (25). O crime ocorreu no dia do aniversário da criança e teria sido motivado por vingança contra a ex-companheira, mãe do menino.

Pai tentou estrangular o filho antes do crime. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Segundo relato do homem à polícia, ele circulou de bicicleta com o filho por cerca de três horas antes de cometer o crime. Por volta das 12h, arremessou a criança da ponte, com a intenção de afogá-la. No entanto, devido à estiagem no estado, o nível do rio estava baixo, e o menino caiu sobre pedras. O corpo foi resgatado e encaminhado ao Posto Médico-Legal de Santa Maria para perícia.

De acordo com a Polícia Civil, o plano original de Tiago era assassinar sua ex-companheira e o atual namorado dela. Ele, no entanto, desistiu da ideia no domingo (23) e decidiu atentar contra a vida do filho.

Em depoimento, o homem admitiu que, um dia antes do crime, tentou estrangular a criança, mas não conseguiu. Justificou a ação como uma forma de retaliar a ex-mulher, com quem havia rompido o relacionamento em novembro de 2024.

Cena foi registrada por câmeras

Foto: Polícia Civil/CP

Imagens de segurança mostram Tiago se dirigindo ao rio de bicicleta, levando o menino em uma caixa. Théo morava com a mãe em Nova Hartz, mas foi levado pelo pai no sábado (22) para passar o fim de semana em Novo Hamburgo, sob o pretexto de comemorar o aniversário de Tiago.

O acusado está preso e à disposição da Justiça.

LEIA MAIS: Operação ‘Premium Mandatum’ bloqueia R$ 44 milhões de facção criminosa

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.