Pacientes e acompanhantes de unidades estaduais de saúde passarão a ter acesso a wifi gratuito nos hospitais
O projeto piloto já começa a ser implantado no Hospital Geral Ernesto Simões Filho, em Salvador, a partir desta terça-feira (22/6), através da rede "Bahia meu Orgulho".
Pacientes e acompanhamentos das unidade estaduais de saúde passarão a ter acesso a internet sem fio gratuita a partir, após um projeto promovido pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado Da Bahia (Prodeb) e a Associação de provedores de Internet da Bahia (Probahia), com o apoio da Casa Civil.
O projeto piloto já começa a ser implantado no Hospital Geral Ernesto Simões Filho, em Salvador, a partir desta terça-feira (22/6), através da rede "Bahia meu Orgulho". A expectativa é que Nos próximos dois meses, cerca de 30 hospitais e centros de referência já tenham infraestrutura implantada.
Conforme a Sesab, a readequação da rede conta com um investimento de R$ 2 milhões em unidades da capital e do interior, como Feira de Santana, Guanambi, Ipiaú, Jequié e Vitória da Conquista. Para o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o resultado será traduzido em um melhor acolhimento para o paciente e suas famílias.
“Com a pandemia, foi necessário atribuir mais agilidade na tramitação dos exames, na análise de laudos médicos e, uma das coisas que se tornaram essenciais durante o internamento dos pacientes com Covid: a visita virtual, já que os doentes ficavam totalmente isolados”, explica o secretário.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.