Operação que investiga crimes eleitorais é deflagrada em Pernambuco

Operação que investiga crimes eleitorais é deflagrada em Pernambuco

Por Da Redação.

Operação que investiga crimes eleitorais é deflagrada em Pernambuco

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15/10) em Pernambuco, a operação da Policia Federal (PF) denominada Guinol. Nove mandado de busca e apreensão estão sendo cumpridos. A ação investiga crimes eleitorais e organização criminosa.

Conforme a PF, o inquérito foi instaurado a pedido do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco. A operação foi intitulada Guinhol fazendo alusão a uma marionete personagem teatral de fantoches do seculo 19 por se tratar de possíveis candidaturas laranja.

Os recursos deveriam ser utilizados para candidaturas de mulheres e foram usados para desviar recursos dos fundos eleitoral e partidário nas eleições do ano passado "burla ao emprego dos recursos destinados às candidaturas de mulheres, tendo em vista que ao menos 30% dos valores do Fundo Partidário deveriam ser empregados na campanha das candidatas do sexo feminino, havendo indícios de que tais valores foram aplicados de forma fictícia objetivando o seu desvio para livre aplicação do partido e de seus gestores”, informou a PF.

LEIA MAIS: Receita Federal paga nesta terça-feira 5º lote da restituição do imposto de renda

 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.